Macrozoneamento

Para a definição dos parâmetros urbanísticos específicos para o uso e a ocupação do solo da RMA, o principal instrumento de orientação será o Macrozoneamento Metropolitano, produto complementar ao documento de propostas.

O Macrozoneamento da Região Metropolitana do Vale do Aço apresenta a divisão do território em unidades que expressam a finalidade que o PDDI pretende dar às diferentes áreas da região e estabelece um referencial espacial para o uso e a ocupação do solo na região, definindo em grandes áreas de interesse de uso as zonas onde se pretende incentivar, coibir ou qualificar a ocupação, em concordância com as estratégias de política urbana.

Essa definição partiu do princípio da compatibilidade entre a capacidade da infraestrutura instalada, as condições do meio físico, as necessidades de preservação ambiental e as características de uso e ocupação existentes.

Para as informações cartográficas detalhadas de cada Área de Interesse Metropolitano, baixe os arquivos do macrozoneamento em formato kml.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: